BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

A GENTE COMEÇA A SER FELIZ QUANDO É CAPAZ DE SORRIR!

:D

Número de visitaaas:

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A importância de um PROJETO DE VIDA

[Na ultima aula do Lindo, falamos sobre nossos projetos de vida, destino, planos que temos que começar a planejar, objetivos etc. Ele pediu que fizessemos uma postagem sobre o que falamos.]

Para ser sincera, não sei o que falar exatamente sobre projeto de vida. Mas acho que ele vai se formando a partir do momento em que vemos oportunidades passando. Sem oportunidades, ninguém tem uma chance. Na minha opinião, a vida é a nossa chance mais preciosa. A partir dela, podemos mostrar o que sabemos, pensamos e desejamos do nosso jeito. Foi assim que pessoas como Einstein (maior cientista do século XX), Edward Jenner (criador das vacinas), Santos Dumont (inventor do primeiro avião), entre outras, conseguiram se tornar umas das pessoas mais importantes do mundo. Tudo começou com um sonho, depois a realização, todos eles tiveram oportunidades para mostrar suas criações ao mundo. Se ninguém tivesse ouvido o que eles tinham para falar ou visto o que tinham para mostrar, ou seja, dado uma chance, eles teriam morrido sem reconhecimento algum.

Assim é a NOSSA vida. Muitas coisas que ignoramos, mal sabemos que essas podem ser nossas oportunidades ÚNICAS. O próprio fato de ter uma escola que tem OBRIGAÇÃO de nos ensinar tudo o que precisamos aprender, é uma OPORTUNIDADE. Se o governo não nos desse a chance de estudar, cresceriamos sem um desenvolvimento mental bom, sem saber o ''porque'' das coisas e talvez sofreriamos muito por causa da rejeição da sociedade. Isso seria horrível!
Um projeto de vida é essencial, pois planejamos o que vamos fazer para sermos reconhecidos um dia.
Ação e consequência. Essas são as palavras certas que não podem faltar na nossa vida. Se pararmos de querer/desejar algo hoje, não teremos o que sonhar amanhã, não teremos um objetivo na vida e chegará um momento em que teremos que escolher, mas não teremos escolhas. Será tarde de mais! Porque na vida é assim...Se queremos amar, escolhemos o amor. Se queremos felicidade, buscamos um sorriso. Se queremos o calor, escolhemos o Sol. Se queremos o claro, buscamos a luz. Se quer ser reconhecido, primeiro se conheça, conheça as pessoas - pois muitas serão ''boas'', mas desejarão te derrubar - e abra os olhos para a realidade...
 Enfim, coloque em prática seus planos, tente uma, duas, três...quinhentas mil vezes, mas não desista, pois desistir é adimitir que você NÃO pode. Se você PODE, você tem um poder nas mãos; se você ACREDITA que pode, ninguém duvidará do que você é capaz. E então, o mundo te reconhecerá.
''O MUNDO''...Toda vez que ouço isso me lembro de quando eu tinha uns 11 anos de idade e fui vizitar minha madrinha. Estava de cara feia e então ela perguntou para minha mãe ''o que houve com ela?'' e ela disse ''essa menina vive estressada!'' e eu respondi ''me deixa! Droga! Eu queria ser dona do mundo!'', e então o marido da minha madrinha riu e eu falei ''que que foi?'' e então ele respondeu ''você já é a dona do mundo, basta saber controla-lo!''. Engraçado como essas palavras nunca mais saíram da minha cabeça. Penso/reflito sobre elas até hoje...Todos podem ter o mundo nas mãos, basta conhece-lo, para depois sabermos o que ele realmente precisa para ser melhor.
Assim é a nossa vida. Temos que nos conhecer, saber o que precisamos melhorar e saber que nós somos DONOS dela! Ninguém mais pode te-la. Só eu posso dizer que me chamo Luana da Silva Lima, tenho 14 anos, cabelos pretos, gostos de rock...Porque exatamente ESSAS qualidades são minhas. Se alguém disser que já foi eu, sabe exatamente o que eu penso...é mentira. Em um mundo com mais de 1000000000...existem muitas pessoas parecidas com vc, difícil (do tipo IMPOSSÍVEL) é encontrar alguém IGUAL.
Isso é o que eu penso e aconselho sobre PROJETO DE VIDA.
O projeto mais importante...Da [NOSSA] VIDA!!!

''Seja alguém....VOCÊ''

0 comentários: